12 janeiro 2015

PRIMEIRAS PÁGINAS DE HISTÓRIA DE 10 ANOS...



ASSIM COMEÇOU A  HISTÓRIA!
CONSTITUÍDA EM 03 DE JANEIRO DE 2005, COM O OBJETIVO DE APOIAR E FORTALECER AS ORGANIZAÇÕES REPRESENTATIVAS DOS TRABALHADORES DA CIDADE E DO CAMPO E A PRODUÇÃO FAMILIAR, ESTIMULANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ÉTICA REGULADORA DA SOCIEDADE, BASE DE UM MODELO DE DESENVOLVIMENTO ECONOMICAMENTE SUSTENTÁVEL, SOLIDÁRIO, POLITICAMENTE DEMOCRÁTICO E SOCIAL.

 UMA MISSÃO ERA ESSENCIAL PARA O CENTRO, E A SUA FOI:

PROMOVER O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, SOCIAL E SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DA ORGANIZAÇÃO COMUNITÁRIA URBANA E DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE FRATERNA E SOLIDÁRIA.
ASSIM SE FORTALECEU O DESEJO DE MELHORIA PARA A VIDA DAS MUITAS FAMÍLIAS QUE SERIAM ATENDIDAS NESSE PERÍODO DE 10 ANOS.

O         CENTRO DE APOIO ASSESSORIA E CAPACITAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL E URBANO – CENTRO PADRE PEDRO NEEFS É UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL DE APOIO, ASSESSORIA, EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E CAPACITAÇÃO PARA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO RURAL E URBANO, COM FINS NÃO ECONÔMICOS, QUE APÓS SUA FUNDAÇÃO ATUA COM A FINALIDADE DE INCENTIVAR AS PRÁTICAS AGROECOLÓGICAS E SOLIDÁRIAS, NO SENTIDO DE FORTALECER PRINCIPALMENTE A AGRICULTURA FAMILIAR, RESPEITANDO AS RELAÇÕES DE GÊNERO E DE GERAÇÃO. 


O grande mentor do Centro Padre Pedro Neef, Raimundo Canuto de Brito, que com a ideia e uma equipe 10, começaram a escre a história do Centro em 2015.