05 setembro 2014

PROJETOS...JOVENS CIENTISTAS...



MOSTRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ESTADUAL APOLINÁRIA JALES

Todos nós sabemos do tamnho do sucesso que foi a I Mostra de Ciências da Escola Estadual Apolinária Jales, em Messias Targino.
Apresentamos a todos os leitores do site, os projetos apresentados e os três selecionados para serem apresentados na fase seguinte em Umarizal.


PROJETO – CONSUMO DE TABACO PELOS ADULTOS DE MESSIAS TARGINO .

Verificar a frequência com que os adultos do Município de Messias Targino consomem tabaco.


PROJETO – CONSUMO DE ÁLCOOL POR PARTE DOS JOVENS DAS ESCOLAS APOLINÁRIA JALES E PROFESSOR JÚLIO BENEDITO NO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO.

Verificar a frequência do consumo de álcool por parte dos jovens das Escolas Estadual Apolinária Jales e Municipal Júlio Benedito do município de Messias Targino.


PROJETO – MORTES POR ALCOOLISMO NO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO.

Verificar o número de casos de mortes por causa de alcoolismo no município de Messias Targino e divulgar o resultado para a população com o intuito de diminuir os casos.


PROJETO – INICIAÇÃO SEXUAL E PREVENÇÃO ENTRE OS JOVENS DAS ESCOLAS: APOLINÁRIA JALES E PROFESSOR JÚLIO BENEDITO DO MUNICIPIO DE MESSIAS TARGINO.

Verificar se a iniciação sexual desses jovens das Escolas Estadual Apolinária Jales e Municipal Professor Júlio Benedito do município de Messias Targino, começa cedo numa faixa etária de 12 a 14 anos de idade, verificando também como eles se previnem.


PROJETO – O USO DO CELULAR: BENEFÍCIOS E MALÉFICIOS.

Possibilitar aos usuários de celular, principalmente os adolescentes e jovens, a conscientização do seu uso correto, levando as pessoas a entenderem os seus benefícios e seus malefícios.


 PROJETO – CONFECÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA O ESTUDO DA BIOLOGIA CELULAR.

Produzir modelos didáticos para o estudo da biologia celular, oferecendo moldes a serem utilizados em outros níveis de escolaridade, deixando a aula mais atrativa para os alunos.


PROJETO – A PALMA E AS DIVERSAS UTILIDADES PARA O HOMEM.

Possibilitar uma melhor compreensão quanto ao uso da palma e os benefícios que ela pode trazer para uma melhor convivência com o semiárido.


PROJETO – GENTILEZA GERA GENTILEZA.

Proporcionar aos alunos da Escola Estadual Apolinária Jales para que ele se conscientize da necessidade de respeito entre todos, através do reconhecimento, da aplicação dos direitos e deveres de cada um, formando, valores éticos e morais para o exercício da cidadania.


PROJETO – DENGUE CONTROLE BIOLÓGICO NO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO.

Provar que o uso de peixes é mais eficaz que outros métodos para diminuição da dengue, assim, propomos que o projeto seja utilizado em outros municípios de nossa região.


PROJETO – LAMPARINA D’AGUA.

Produzir um método de irrigação por pavio para cultivo de mudas, levando em consideração o conhecimento popular.


PROJETO – TEOREMA DE PASCOAL

Demonstrar na prática os usos do teorema de Pascoal e sua aplicação no cotidiano.


PROJETO – FORNO SOLAR.

Apresentar para os participantes da feira, uma fonte inesgotável de energia renovável com o uso do forno solar para o preparo dos alimentos.


Projetos  selecionados que serão apresentados em Umarizal:

ü  LAMPARINA D’ÁGUA – 9.8

ü  FORNO SOLAR – 9.1



ü  CONSUMO DE TABACO PELOS ADULTOS DE MESSIAS TARGINO – 8.5
Parabéns a todos as equipes pelo belíssimo trabalho da escola e de todos!