11 março 2013

MULHER...


MULHERES DE A-Z É UM PROJETO REALIZADO PELOS ALUNOS DO 3º A DA ESCOLA ESTADUAL PROF. DANIEL GURGEL, QUE TEM POR OBJETIVO PROPORCIONAR AOS ALUNOS E A COMUNIDADE ESCOLAR COMO UM TODO, UM MELHOR CONHECIMENTO SOBRE O UNIVERSO FEMININO, ATRAVES DAS MULHERES JANDUIENSES.
 O DOCUMENTÁRIO FOI ELABORADO E ORIENTADO PELO PROF. ADRIANO OLIVEIRA, E CONTOU TAMBÉM COM A COLABORAÇÃO DA PROF. SANTELMA GOMES. O VIDEO SERÁ EXIBIDO HOJE NO DANIEL GURGEL AS 19:00 HORAS.

FORAM SELECIONADAS TRÊS MULHERS, CADA UMA COM O PERFIL DIFERENTE, PARA QUE PUDESSE NARRAR UM FATO DE SUAS VIDAS, E ASSIM SERVIR DE EXEMPLO PARA AS DEMAIS, AS CONVIDADAS FORAM: BILIA - AGRICULTORA, ONDE ELA DESCREVEU TODAS AS BATALHAS PARA CRIAR OS SEUS FILHOS, ALÉM DE SER MULHER NEGRA E VIÚVA, A SEGUNDA CONVIDADA FOI SEVERINA FERREIRA, PROFESSORA, QUE FALOU SOBRE FATOS MARCANTES DE SUA VIDA, MULHER QUE PERDER UM FILHO JOVEM E QUE CONSEGUIU COM AJUDA DA SUA FAMILIA E DA COMUNIDADE TER FORÇAS O SUFICIENTE PRA SEGUIR EM FRENTE COM SUA VIDA, DESTACANDO-SE NA EDUCAÇÃO E NA ARTE DO MUNICIPIO, A TERCEIRA FOI JOELMA MENEZES, MULHER QUE VEIO DE OUTRA CIDADE E ACABOU SENDO CONQUISTADA POR ESSA TERRA, E AQUI SE ESTABILIZOU, SENDO UMA DAS CRIADORAS DO PROJETO PE. PEDRO NEFFS, QUE TEM COMO FINALIDADE PROPORCIONAR O SUSTENTO DAS MULHERES DO CAMPO, ATRÁVES DA AGRICULTURA FAMILIAR.

O DOCUMENTÁRIO MOSTRA AINDA UMA SERIE DE HOMENAGENS AS DEMAIS MULHERES DA ESCOLA, COM POEMAS, VIDEOS E MÚSICAS.